Pages

Gêmeos nascem com 5 anos de diferença - Ficção Científica ou Realidade?

Reuben Blake, de 5 anos, e sua irmã Floren, de 7 meses, são gêmeos


Parece até ficção científica, mas isso já é uma realidade. Aconteceu no Reino Unido, a mãe das crianças fez uma fertilização em 2005 que gerou 5 embriões, 2 deles foram utilizados, quando nasceu Reuben em 2006, e  os outros 3 foram congelados.

Os pais Simon e Jody Blake, que vivem em Cheltenham, na Inglaterra, decidiram ter outro filho em 2011. Dois embriões não sobreviveram, mas o terceiro foi implantado, quando nasceu Floren.
 Médicos do Centro de Medicina Reprodutiva de Bristol disseram que congelar os embriões restantes foi uma maneira mais segura de ter gêmeos. O médico Valentine Akande disse: "É uma abordagem sensata para ter bebês com segurança". "Geralmente, é melhor ter um bebê de cada vez ao invés de dois, porque a gravidez de gêmeos tem mais risco. Então, nós recomendam armazenar embriões excedentes, para que possam ser usados em uma data posterior"

Confesso que fiquei surpreendida com essa notícia, porque normalmente vemos isso apenas nos filmes de ficção cientifica e pensamos que irá acontecer apenas daqui uns 100 anos, mas não percebemos que todas esses avanços da ciência já estão acontecendo.



fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts