Pages

Livro - A hora da Estrela


o 4º Livro foi:


A HORA DA ESTRELA

Clarice Lispector


O Livro conta a história de Rodrigo S. M. e Macabá. Rodrigo é o próprio narrador e autor da obra que vai narrando a vida da sua personagem ao mesmo tempo que a cria. Ela não conhece ele, mas ele a conhece e faz dela seu grito de horror à vida que ele tanto ama.
Macabéia veio para o Rio de Janeiro com uma tia aos 2 anos de idade. Aos 19 anos sua tia morre e ela passa a dividir um quarto com quatro moças. Ela era virgem e ignorante, sem nenhuma beleza que chamasse a atenção dos homens. Era datilógrafa, mas nem isso fazia direito.
Macabéia era inocente nos sentimentos e pensamentos, gostava de ouvir rádio relógio pelas palavras diferentes e bonitas mensagens. Como prazer fazia coleção de anúncios e colava-os no albúm.
Um dia conheceu Olímpio de Jesus, jovem ambicioso, que mentia o nome e usava de algumas palavras finas para se aproveitar das pessoas. Então começaram a narmorar, pois metalurgico e datilógrafa formal um casal de classe, porém , ao ver Glória, colega de trabalho de Macabéia, termina o romance.
Adoentada e triste, ela vai a uma cartomante indicada por Glória, e pela primeira vez ia ter um destino. Madame Carlota, a cartomante, adivinha toda sua horrível vida, mas preve um futuro feliz a partir daquele momento. Macabéia emocionada vai embora e é atropelada por um mercedes amarelo. Ali caída pensou ela, hoje é o primeiro dia de minha vida: Nasci.
Então o narrador entre o conflito, decidindo se ela morre ou não, no fim a mata como forma de libertá-la.

#Fica a Dica Galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts