Se tem um refrigerante que eu não dou nem bola é a Coca Cola, apesar de ela causar um efeito viciante e sobrenatural na maior parte da população mundial, este efeito não se aplica em mim: Eu digo não a Coca Cola!
Por outro lado, eu adoro a Fanta laranja, o que significa que eu não sou contra a empresa Coca Cola, apenas odeio o refrigerante de Cola que por sinal é o carro chefe da Marca com seu nome.
Os ingredientes da bebida mais famosa do mundo parecem não ser mais um "segredo de Estado". Segundo o site "The Telegraph", a receita, criada em 1889 pelo farmacêutico John Pemberton, leva 16 ingredientes agora revelados pelo programa de rádio norte-americano "This American Life".
A descoberta teria surgido com a afirmação do programa de que havia descoberto uma lista em uma fotografia de um artigo de jornal que dá os ingredientes e quantidades exatas para fazer a bebida.
Na edição do "Atlanta Journal-Constitution", de 8 de fevereiro de 1979, há uma imagem de alguém segurando um livro aberto com a receita exata de Pemberton.Nenhuma publicação foi categórica em afirmar a autenticidade do achado histórico, mas a receita supostamente contém as medidas exatas de todos os óleos e ingredientes necessários para colocar um fim ao maior segredo da marca Coca-Cola.
E é claro Coca-Cola nega que o segredo de sua receita tenha sido descoberto.
AQUI ESTÁ O SEGREDO PARA 11 LITROS
1 colher de chá de fluído de extracto de coca
3 onças (cerca de 85 gramas) de ácido cítrico
1 onça (cerca 29 gramas) de cafeína
Açúcar 30 (não se lê bem a quantidade)
2,5 galões (cerca de 9,5 litros) de água
2 pint de sumo de limão (cerca de 850 ml)
1 onça (cerca 29 gramas) de baunilha
1,5 onças (cerca de 42,5 gramas) de caramelo
O "7X" (o aditivo de sabor secreto) leva…
8 onças de álcool (cerca de 2,2 decilitros)
20 gotas de óleo de laranja
30 gotas de óleo de limão
10 gotas de óleo de noz moscada
5 gotas de óleo de coentros
10 gotas de óleo de neroli (extraído das flores de laranja amarga)
10 gotas de óleo de canela
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário