Pages

Links: TI e o Governo



SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SLTI


Planejamento, Orçamento e Gestão é responsável pela regulamentação das compras e contratações e também pelas normas relacionadas ao uso de Tecnologia da Informação no âmbito da Administração Pública Federal. Os trabalhos da SLTI têm os objetivos de ampliar a transparência e o controle social sobre as ações do Governo Federal.

A SLTI tem, entre suas atribuições, a competência de planejar, coordenar, supervisionar e orientar, normativamente, as atividades do Sistema de Administração de Recursos de Informação e Informática - SISP, propondo políticas e diretrizes de Tecnologia da Informação, no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.



PORTAL DE SOFTWARE PÚBLICO



O Portal de Software Público Brasileiro ( www.softwarepublico.gov.br ) compartilha soluções desenvolvidas nos governos federal, estadual e municipal e também em universidades que podem ser úteis aos mais diferentes órgãos públicos e também à sociedade. Qualquer pessoa poderá ter acesso ao código-fonte dos softwares disponibilizados, mediante cadastramento no portal. A iniciativa é um trabalho conjunto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento e a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). As entidades que têm interesse em disponibilizar soluções no portal devem entrar em contato através do e-mail guialivre@planejamento. gov . br . Posteriormente, empresas privadas também poderão disponibilizar suas soluções no portal.


PORTAL DE INCLUSÃO DIGITAL

O mapeamento de informações sobre iniciativas de inclusão digital resultou no lançamento do portal www.inclusaodigital.gov.br , reunindo em um único endereço links, notícias, eventos e materiais de referência a respeito do tema, facilitando o acesso de cidadãos, pesquisadores e gestores públicos a um conjunto de conteúdos em permanente atualização. O portal é fruto da parceria entre a SLTI e os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e da Cultura – MinC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts